Também choveu bastante de manhã. Pierre e Anne saíram para trabalhar e nós ficamos dormindo, dormimos muuito bem com o barulho e o frescor da chuva! Saímos com a Anne e com o Pierre para almoçar perto de casa, num restaurante senegalês. O nosso primeiro prato foi o "riz gras", um prato à base de arroz (riz) e com molho de legumes e peixe. Não tivemos alternativa de pratos vegetarianos e então separamos o peixe. O restaurante é bem simples e a comida também.
Voltamos para casa, ajudamos a escoar um pouco a água da varanda, o sol já estava voltando e em poucas horas tudo já estava seco. A tarde saímos para resolver coisas práticas, Eric foi na garupa do Pierre e eu na da Annne, eles foram trabalhar e nós andamos pelo centro da cidade e compramos nosso chip de celular na operadora Telecel, nossos números são:
Ju: (00 XX 226) 78 71 30 24
Eric: (00 XX 226) 78 71 30 25
O povo na rua é bem simpático, as pessoas se cumprimentam, brincam e não tem como passar despercebidos. Nós somos os "nasaras" (os brancos), alguns gritam "bonjour nasara", outros "Sarkozy ou Obama?" ... enfim... nós 4 juntos então chamamos atenção!
A cidade tem mais infra-estrutura do que pensávamos. Tem bastante carros nas ruas, algumas são asfaltadas, tem hotéis, lojas, etc. até fomos na Oficina de Turismo! Vimos bastante meninos e rapazes com a camisa da seleção brasileira. Tem muita moto/mobilete na rua e as mulheres dirigem bastante por aqui!
Tem um menininho aqui que é nosso vizinho, ele fica no muro quando estamos em casa e de manhã e a tarde ele veio falar com a gente. Perguntamos o nome dele mas não nos entendemos muito, parece que ele não entende francês ainda e nós não entendemos o Mooré (língua local da região de Ouaga).
Andamos um bocado, mas não tiramos fotos, estamos "descansando" e ainda sentindo o clima. Passamos por exemplo por prédios administrativos/públicos (Assembléia Nacional, residência presidencial, etc) mas nós não pudemos tirar fotos, os guardas ficam em cima. Voltamos para casa de táxi, eles são verdes e bastante "usados", isto é, todos caindo aos cacos, "taxímetro" nem pensar! O cara levou a gente até o limite do asfalto e disse que para pegar as ruas de terra era mais caro ... andamos mais um pouquinho então! Sem contar que no meio da corrida ele parou para as pessoas que faziam sinal, para saber se elas queriam fazer o mesmo trajeto.
Depois que a Anne chegou em casa, à noite, fomos jantar no Albatroz! Um restô muito bonitinho, comemos no jardim e até tinha vela na mesa com direito a espanta mosquito e tudo. A descoberta foi o Aloco uma espécie de banana frita e arroz com abacaxi! Muito bom!!!
Bem! Boa noite!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Jú e Eric,
ResponderExcluirForça aí!!!!!!!!!!!!!!!
Beijos
Dani
Que delicia poder ler estes relatos!
ResponderExcluirVocês vão me ver sempre por aqui, pode contar!
Aproveitem queridos, e se der tirem umas fotos para ilustrar as palavras.
Beijao!
Marina
Oi queridos,
ResponderExcluirNeste momento em Petrópolis chovendo muito e bem fininho, aquela de ficar o dia inteiro debaixo do cobertor.
Acho que já estão acostumando, não é?
Ainda bem que as comidinhas estão mais ou menos,> Ju quando viajar de taxi novamente, lembre-se de Secretário, estradas de terra e pior ainda SEM TAXI....rsrsrs é bom para curtir as paisagens.
Chegaram bem em Deda...?(acho)
Já viu crocodilos? eca!
Eric BOM trabalho para vc.
Ju, espero que esteja tudo correndo bem e dentro de suas expectativas, que seu trabalho na oficina seja um sucesso e gratificante.
Cuidem-se.
Beijocas de Cidinha
Beijocas
Oieeeeeeeee...
ResponderExcluirE aí, Juju
Deu uma sumidinha, estou curiosa para saber mais detalhes!
Beijocas de Cidinha
Queridos, fico mto feliz em saber que está tudo indo bem... por aqui, tudo na mesma, entro de férias essa semana... saudades imensas, adorei as fotos do casamento...
ResponderExcluirlovius
Ah!! estou arrasando no francês... kkkk
Queridos:
ResponderExcluirQué bien leerlos y ser parte del viaje también!
No dejen de escribir!
Besos y boa sorte, qué lindo da chuva que trae boa sorte! Estoy muy feliz por ustedes!
Pao
Ju e Eric....
ResponderExcluirAcompanhado a aventura por aqui e feliz por saber que vcs estão contornando todos os obstáculos e bem recebidos pelo povo.
Quando apredizado hein!
Beijos